Atualizando, aguarde...

Atualizando, aguarde...

Bem-vindo ao Guia SR

Lojas terão aumento expressivo nas vendas no Natal

Lojas terão aumento expressivo nas vendas no Natal

As lojas esperam contratar 130 mil trabalhadores temporários para o natal

Shoppings centers, comércio eletrônico e supermercados entram no clima natalino

Esta época do ano é animadora para o comércio em geral. Com o décimo terceiro salário em mãos, os consumidores sempre fazem planos para gastar o dinheiro extra e movimentam a economia do país. Lojas, shopping centers, bem como o comércio eletrônico e supermercados têm previsão otimista para os negócios.

De acordo com estimativas da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, as vendas devem crescer 12% em relação ao mesmo período do ano passado, alavancadas pela expansão do crédito e melhora da renda. Entre os destaques estão a perfumaria e cosméticos, eletrônicos, livrarias, Cds e DVDs, brinquedos, e vestuários. As lojas esperam contratar 130 mil trabalhadores temporários para o natal.

Nos centros comerciais, onde estão localizados diversos estabelecimentos, muitos com o mesmo tipo de comércio, a vitrine é um fator de destaque para o aumento das vendas. De acordo com o professor e vitrinista, Geraldo Cézanne,  no curso Técnicas de Decoração de Vitrines, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “a vitrine é o gancho que faz o cliente entrar na loja, 80% das vendas são vinculadas a ela, pois mostra o estilo e, muitas vezes, pode até dar a impressão da qualidade de atendimento. O produto da vitrine mexe com o cliente, despertando o desejo de ser ou ter o estilo que ali está exposto”.

O comércio on-line também tem grandes expectativas. Segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, a festa natalina corresponde a 16% das vendas de todo o ano. As três semanas que antecedem a data vendem um volume equivalente a oito semanas médias. A perspectiva é de um faturamento 40% maior.

Outro setor aquecido é o de supermercados, que espera expressivo aumento  em comparação com o final do ano passado. O otimismo é estimulado pelo bom desempenho da economia e pela ascensão das classes D e E. Cerveja, panetone, refrigerante e bacalhau são os produtos que apresentam maior aumento nas encomendas.

 

Publicação website: www.cpt.com.br.

Deixe o seu comentário